As mulheres são seres “complicados” 😊 em qualquer idade, mas quanto mais velhas ficamos, mais as circunstâncias da vida moldam as criaturas complexas que somos hoje. E como nem sempre é fácil para os homens entender o que nos motiva, criamos 16 pontos em comum entre nós que eles fariam bem em aprender.
Nós gostamos de aventuras
Não presuma que estamos contentes em viver no piloto automático. Queremos ser surpreendidas. Queremos emoção e queremos alguém para compartilhar coque esteja aberto a “qualquer coisa”.
Somos independentes
Embora recebamos bem a companhia de um parceiro, não precisamos necessariamente de ter um homem nas nossas vidas. Estamos confortáveis viajando sozinhas. Não nos importamos de ir sozinhas ao nosso restaurante favorito. E aprendemos a fazer uma variedade de “coisas de homens” em casa. Se você está nas nossas vidas, é porque sentimos que não podemos viver sem você – embora provavelmente possamos.
Somos felizes na nossa própria pele
Se não usamos maquilhagem ou preferimos sair de calções e T-shirt, que seja! Amamos-nos a nós mesmas e não estamos interessados em mudar para agradar os outros.
Gostamos de ser mimadas
Mostre-nos um pouco de amor com uma boa massagem nas costas ou um jantar na mesa quando chegarmos a casa. Pequenos gestos levam a um longo caminho.
Nós Merecemos Respeito
Você não precisa concordar connosco, mas precisa nos respeitar. Trate-nos como iguais e faremos o mesmo por você.
Gostamos de Viajar
Queremos ver o mundo. Criámos famílias e trabalhámos a maior parte das nossas vidas. Agora que temos mais tempo e, presumivelmente, mais dinheiro, estamos prontas para pegar a estrada e ver o que estamos perdendo.
Sabemos o que gostamos
Nós sabemos o que gostamos. Sabemos o que funciona para nós e, se você insistir em mudar as coisas, esteja preparado para um dia ou dois de beicinho. Facilite-nos nas mudanças e seja paciente enquanto as processamos.
Queremos ser ouvidas
Aprendemos algumas coisas nos nossos mais de 50 anos e sabemos do que estamos falando. Congratulamo-nos com a sua entrada nas nossas vidas e as suas opiniões, assim não desconsidere as nossas.
E ainda, algumas de nós somos avós
Os nossos netos tomaram a nossa vida e ninguém nos pode dizer o contrário. Esteja preparado para dividir os holofotes com eles correndo pela casa.
Não temos energia para ser sua mãe
Se você está acostumado a ser servido pela mamã, talvez queira reconsiderar esse relacionamento. Alta manutenção simplesmente não funciona para nós e preferimos ser sua parceira, não sua serva.
Nosso impulso sexual pode não ser o que costumava ser
Graças à perda de estrogénio e testosterona após a menopausa, algumas mulheres podem não estar tão ansiosas para fazer sexo quanto antes. (Claro, isso não é verdade para todas – e é até o oposto em alguns casos.) Às vezes ainda gostamos de sexo, mas dá um pouco mais de trabalho para ficarmos excitadas. Não se surpreenda se pedirmos que você traga os brinquedos e passe algum tempo de qualidade a brincar connosco.
Nós Falamos o que vai na nossa cabeça
Quanto mais velhos ficamos, menos adoçamos. Nós avisamos quando seu hálito cheira mal e quando seus pelos do nariz precisam ser bem aparados. Também falaremos quando virmos uma injustiça ou alguém prestes a cometer um grande erro. Não leve para o lado pessoal; é apenas mais eficiente ir direto ao ponto do que ficar enrolando. Quem tem tempo para isso?
Só nos contentamos com o que merecemos
Deveria haver uma medalha para aqueles que lidaram com a turbulencia dos 30 e 40 anos e agora chegaram aos 50 anos ou mais. Não foi fácil. Mas chegamos até aqui e agora não é hora de nos contentar com menos. Só o melhor é bom o suficiente para nós.
Queremos nos manter produtivas
Nem todos nós trabalhamos das 9 às 5 agora, mas ainda precisamos ser produtivos de alguma forma. Talvez seja através do voluntariado. Talvez seja abrindo um negócio. Ou talvez seja apenas dando mais do nosso tempo para as nossas famílias. Não importa o que aconteça, homens que nos ajudam a permanecer produtivos, nos ajudam a permanecer felizes.
Estamos mais relaxadas
Não nos preocupamos mais com as pequenas coisas. Sabemos o que é importante e o que não vale o nosso tempo ou energia. Menos drama nos convém – especialmente em nossos relacionamentos.
Somos mente aberta e tolerantes
Longe vão os dias de julgamento de nossa juventude. Estamos com a mente muito mais aberta agora, e isso é bom. Não temos espaço em nossos corações para o ódio e não toleraremos aqueles que o fazem.
Ficou assustado com este artigo?! Não se preocupe as mulheres de 50 são as mais doces….
Partilhe este artigo nas redes sociais